quinta-feira, 6 de abril de 2017

Fabinho Campelo (BIOGRAFIA)






Fabio Alexandre Campelo Santos (Fabinho Campelo), nasceu em 1974 no bairro do Catete (Zona Sul do RJ), vindo morar aos três anos de idade na Tijuca, onde cursou junto a irmã Adriana, o estudo Fundamental e secundário no Colégio Batista Shepard. (1977 -1992). Na Tijuca o ambiente da época era extremamente punk, com duas Gangs rivais bem próximo à sua rua. Ainda na infância ouvia tudo que se tocava nas rádios, mas os anos 80 foram os anos do Rock, e o gosto musical óbvio foram bandas como; Blitz, Gang 90, Titãs, Barão Vermelho etc. 
  Filho de Batistas tradicionais e neto de um dos pastores mais famosos desta denominação (Zacarias Campelo), começou a aprender violão, guitarra e baixo na igreja, onde tocou e também cantou desde criança em vários corais. 
  Em 1989, passou a estudar violão clássico com o músico e ator Ilya São Paulo. Aprendeu o estilo popular tocando na rua, incentivado por amigos. 
  Tocou em bares e festas até 2002, ano que se aprimorou musicalmente estudando piano e canto com a Regente Anna Campello Egger. 
  De 2007 a 2010 foi compositor do Bloco Raízes da Tijuca (Salgueiro). A partir de 2010 passou a se dedicar à arte marcial para fugir do álcool e drogas, assim se graduando em duas lutas; Judô (Marrom) e Jiu Jitsu (Roxa).
   Mas devido à constantes lesões nos dedos (que quase lhe impediu de tocar), abandonou a prática em 2015, e costuma dizer que durante esse tempo errou de arte. 
  Desde 2016 Fabinho Campelo tenta novamente a carreira de músico. E é possível encontrá-lo na noite Tijucana tocando nos Bares; Bistreco, e 665. 
  Em setembro deste ano (2017), estará no Festival da Canção de Itacoatiara.