terça-feira, 19 de setembro de 2017

Lenine Guarani Taiguara


Lenine Guarani é o filho caçula do cantor Taiguara, nascido no Rio de Janeiro, no dia 24 de agosto de 1988. Cantor, músico e compositor, seu nome foi uma homenagem do seu pai ao líder da revolução soviética, Lênin.
Lenine Guarani fez sua estreia em disco pela gravadora Kuarup com distribuição da Sony Music, onde gravou o CD Menino da Silva, sendo o segundo lançamento da companhia em sua volta ao mercado fonográfico. O CD foi gravado entre o final de 2011 e começo de 2012, em São Paulo. Morando na capital paulista desde a morte de Taiguara, seu pai, em 1996, o artista de 23 anos, que nasceu no Rio de Janeiro, começou a carreira cantando em bares da noite paulistana. No final do ano passado, o jovem músico se reuniu com o produtor e contrabaixista Pedro Baldanza, que tocou com grandes artistas da MPB como Elis Regina, Ney Matogrosso e Zizi Possi, para pesquisar o vasto acervo de canções brasileiras, acrescentar suas composições e selecionar o repertório do CD.
Com experiência em tocar e se apresentar na noite, Lenine começou a compor em 2007. Seus temas principais são canções que falam sobre relacionamentos e o cotidiano. A curiosidade de compor e fazer gravações caseiras no computador com outros músicos e amigos, despertou no artista a vontade de gravar um disco.