terça-feira, 19 de setembro de 2017

Vander Lee (Album) Versões inéditas.

"Me lembro da minha infância em Belo Horizonte, quando minha mãe pedia para eu lavar os pratos depois do almoço, eu ficava ouvindo uma rádio AM (Atalaia) que tocava uma hora direto só com canções do Roberto. Eu ficava impressionado com o fato de apenas um artista ter uma hora por dia, tocando suas gravações em uma rádio. Quando comecei a tocar violão, "Ninguém vai tirar você de mim" foi uma das primeiras músicas que aprendi com o meu irmão, que é dois anos mais velho - conta Vander.
Compositor já gravado por Gal Costa, Alcione, Elza Soares, Rita Ribeiro e Luiza Possi, entre outras, este mineiro recebe também em seu novo trabalho o cantor africano Lokua Kanza ("Do bão") e a cantora Regina Souza ("Baile dos anjos"). "Faro" traz as tradicionais baladas românticas de Vander Lee, mas também explora outros ritmos, entre eles o baião, o reggae, o samba e o folk. A produção é de Marcelo Sussekind, que já trabalhou com grande nomes da música brasileira, como Lulu Santos, Ana Carolina e Capital Inicial.
- Considero esse disco bem finalizado, com um grupo de boas composições, que relata o cotidiano de formas variadas, ora com leveza, ora com lirismo, amargura, romantismo, utopia e ternura. O disco alterna os climas e posturas, sempre com a temática amorosa como pano de fundo. Minha intenção é mostrar a vida comum, mas o amor acaba sendo sempre o prato principal".
Faixas:
1. Minha Criança
2. Seu Nome (3:29)
3. O cão feliz e o bem-te-vi (6:31)
4. Pensei que fosse o céu (10:10)
5. Nada por nada (13:33)
6. Mais um barco (18:09)
7. Idos Janeiros (21:51)
8. Esperando Aviões (26:27)
9. Pra ser levada em conta (30:10)
10. Onde Deus possa me ouvir (33:47)
11. Alma Nua (37:37)
12. Deveras (42:21)