terça-feira, 3 de outubro de 2017

Cláudio Nucci

Cláudio Nucci
9/6/1956
Nascido em Jundiaí e criado em Campinas, foi para o Rio de Janeiro na adolescência. Ex-integrante dos conjuntos Semente e Boca Livre, partiu para a carreira solo em 1980, lançando o compacto "Quero Quero", seguido por outros discos individuais.
Em 1985 lançou o LP "Pelo Sim, Pelo Não" com Zé Renato, que teve duas músicas incluídas na trilha da novela "Roque Santeiro", da TV Globo.
Mais tarde fundou a banda Zil, que participou da edição do Free Jazz Festival de 1988 e gravou um disco, "Zil", no mesmo ano. No começo dos anos 90 trabalhou em parceria com a cantora Ithamara Khoorax. Como compositor tem atuação destacada, e já teve dezenas de músicas gravadas por intérpretes como Nana Caymmi, César Camargo Mariano, Roupa Nova e outros.
Como intérprete, participa de trilhas sonoras e discos. Em 2000, relançou seu disco "Casa da Lua Cheia", gravado em 1998 através de uma lei municipal de incentivo à cultura.
No mesmo ano participou do disco "Villa-Lobos Coração Popular", de Mario Adnet, e voltou ao Boca Livre, no lugar de Zé Renato, que decidiu dedicar-se integralmente à carreira solo.