quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Carlos Walker (BIOGRAFIA)

Músico, escritor, astrólogo e multimídia. Carlos Walker começa a cantar em 1969 através de Festivais no Brasil. Têm livros publicados e discos gravados. Gravou para trilhas sonoras de novelas da TV Globo...

Seu primeiro disco (1975) reúne um elenco estelar: os arranjadores Laércio de Freitas, Alberto Arantes e o grande Radamés Gnatalli. O disco conta também com participações de Hélio Delmiro, João Bosco, Piry Reis, Peter Daulsberg, José Roberto Bertrami, Gilson Peranzetta, entre outros. O acalanto "Alfazema", que consta deste primeiro disco, alcançou sucesso nacional com arranjo de Waltel Branco.

Walker gravou com seu parceiro Piry Reis, para o selo Carmo, com participações de Egberto Gismonti, Romero Lubambo, Vanderlei Pereira, Mauro Senise.

Um outro disco-referência, antecipador de tendências é ONDA (Wauke Celebrates Jobim) em que o cantor vem acompanhado pela Banda Hig Life: Nico Assumpção, Ricardo Silveira, Luís Avelar, Carlos Bala, Márcio Montarroyos e Marçalzinho. Este disco foi aplaudido pela crítica e pelo público.

Walker é parceiro de Aldir Blanc, Piry Reis, Hermeto Paschoal, Lúcio Gregori. Conviveu na intimidade com João Gilberto, seu mestre influenciador, e teve em Elis Regina, a sua primeira incentivadora em 69.

Seu recente CD Fio da Canção, todo em parceria com o pianista e compositor Lúcio Gregori, conta com arranjos de Laércio de Freitas e participações do Quarteto Portinari (integrantes da OSESP), Celso de Almeida, Evaldo Guedes, Jericó e Paulo Alcântara, participação especial de Ná Ozzetti e mixagem de Kaká Takamine.

Carlos Walker abre cantando o vídeo premiado sobre a poeta Ana Cristina César.

Dentre seus admiradores estão: João Gilberto, Tom Jobim, Elis Regina entre outros.

Carlos Walker é um intérprete sem fronteiras, que navega por vários mares musicais. Da valsa ao jazz, da bossa ao rap, do erudito ao folk, do contemporâneo, minimalista ao tradicional, permeando com uma emoção característica brasileira em cada direção navegada da música e sons do planeta Terra.