segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Chico Salem (BIOGRAFIA)

Chico Salem é instrumentista, cantor, compositor e produtor musical.Desde 1999, tem uma parceria com Arnaldo Antunes, acompanhando-o em centenas de shows pelo Brasil e pelo mundo. Chico produziu o disco Ao Vivo no Estúdio – que recebeu o Prêmio TIM 2008 de melhor álbum de pop/rock – e compôs várias canções com Arnaldo.

Durante esse período, já esteve no palco acompanhando artistas como Luiz Melodia, Marina Lima, Marisa Monte, Carlinhos Brown, Elza Soares, Zeca Baleiro, Emicida, Adriana Calcanhoto, Nando Reis, Branco Mello e Erasmo Carlos, entre outros.

Chico começou a estudar música aos 6 anos. Em 1994, aos 16, já se apresentava no circuito alternativo do São Paulo, em parceria com Danilo Moraes, tocando suas próprias músicas. Em 1995, fez shows ao lado de Chico César. Formou-se em Música em 2000, na Faculdade Santa Marcelina, especializando-se em violão popular.

Em 2002 lançou seu primeiro CD, 01 com produção de Alê Siqueira e participação especial de artistas como Chico César e Marcos Suzano. A turnê desse álbum percorreu o Brasil e Itália, com apresentação em casas de shows e festivais.
Nos 16 anos de trabalho com Arnaldo Antunes, Chico gravou seis CDs, atuando como multi-intrumentista (violões, guitarra, banjo, lapsteel, guitarra portuguesa, contrabaixo e vocais) e arranjador.
Como compositor, Chico já foi gravado por artistas como Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Marcelo Jeneci. E lança agora seu segundo disco, Maior ou Igual a Dois, repleto de parcerias e participações especiais.