segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Milena Tibúrcio (BIOGRAFIA)

Compositora, cantora e educadora musical, Milena Tibúrcio é mestre em Música, pela UFRJ, e leciona Educação Musical no Colégio Pedro II desde 2005.
Nascida em Brasília, em 1981, começou a estudar música aos 8 anos. Primeiro o piano, depois o violão e canto.
Participou de Cursos Internacionais de Verão da Escola de Música e Festivais de Música.
Como compositora, participou das trilhas sonoras das peças “Zezinho e o Anjo Marmanjo” (2000), “Presépio de Hilaridades Humanas” (2001/2004); no cinema em “Celeste e Estrela” (2002) e no curta “As Andanças do Nosso Senhor Sobre a Terra” no episódio “Os Rins da Ovelha” (Animatic, 2004).
Teve, ainda, músicas de sua autoria gravadas por Ivan Vilela e Andréa Luisa Teixeira; Rogério Midlej; Juliana Diniz; Paula Nunes; Sandra Duailibe e Cely Curado e Ebinho Cardoso.
Foi integrante da Orquestra de Violões de Brasília (2002/2004), que carrega em seu repertório “Valsa para o Guinga”, de sua autoria, com a qual gravou o CD “À Moda Brasileira”.
Seu primeiro CD, intitulado Milena Tibúrcio (Independente) foi lançado em 2005, com show no Clube do Choro de Brasília. Posteriormente apresentado no Rio de Janeiro contou com participações do bandolinista Hamilton de Holanda e da compositora Sueli Costa.
Em 2007, na TV Câmara, Milena gravou o especial “Talentos” e participou do programa “Câmara das Artes”, com o compositor Guinga.
Em 2010, participou do projeto “Onomatopeia não é palavrão” no CCBB do Rio de Janeiro.
Em 2014 formou o grupo Livre União de Autores (LUA) com Ilessi, Luana Dias, Laura Lagub, Carla Capalbo e Iara Ferreira.
Em 2015, lançou o single Canto de Mãe, um samba em parceria com Vidal Assis. O single deu nome ao novo CD, composto por 10 composições autorais com parceiros diversos e produzido por Rogério Caetano.
O CD Canto de Mãe (2016) teve sua estreia em janeiro de 2016 em Paris, no Bateau El Alamein. No show Milena teve a participação de Rogério Caetano (7 cordas) e Eduardo Neves (flauta). No Brasil, foi lançado no Rio de Janeiro em abril no Eco Som Stúdios, com a participação de Rafael dos Anjos, Eduardo Neves, Rômulo Duarte e Rogério Caetano. O CD tem a distribuição da Discole