sexta-feira, 10 de novembro de 2017

"O Perfume da Memória" Filme de Oswaldo Montenegro

    Direção: Oswaldo Montenegro
    Roteiro: Oswaldo Montenegro, Raique Macau e Renato Luciano
    Gênero: Romance
  Duração: 1h 12 min
         Ano: 2016
     Elenco: Kamila Pistori
                  Amandha Monteiro
                  Madalena Salles         
  Sinopse: O Perfume da Memória é baseado na música homônima de Oswaldo Montenegro, e fala da história de amor entre Ana e Laura, duas mulheres com várias afinidades, mas tendo que lidar com divergências irreconciliáveis. Ana tem um misterioso segredo que pode gerar um conflito entre a razão e o desejo, afastar ou aproximar as duas.

 O perfume da memória é um filme nacional do músico e produtor Oswaldo Montenegro. A obra conta a história de duas mulheres: Ana, a amante pelas artes e a charmosa Laura, que está passado por uma situação delicada em sua vida referente ao seu relacionamento. Apesar de terem amigos em comuns ambas nunca tinham se visto, até o dia em que Ana vai a casa de Laura no dia de seu aniversario, dizendo que precisa conhece-la de mondo carismático e misterioso.
O filme é de uma poesia do início ao fim, o conjunto da obra  tem delicadeza e sensibilidade  que encanta e agrada quem o assiste, os diálogos são simples mas ao mesmo tempo o ponto alto da trama.
A maior parte da obra se passa em um único cenário que é a casa de Laura, mas o que poderia ser um problema torna-se um ponto positivo já que a falta de cenário faz com que as personagens se harmonizem, a trama é inteligível e ao mesmo tempo encantadora.