sábado, 2 de dezembro de 2017

ANA PAULA DA SILVA (BIOGRAFIA)

É compositora, intérprete  e produtora de sua obra e de outros projetos culturais. Com 21 anos de carreira lançou e produziu seis álbuns, um songbook, o recente DVD Canto da Cigarra e realiza shows e turnês no Brasil e exterior.

Ganhou prêmios como Caixa Cultural, Prêmio Pixinguinha, Prêmio Destaque Cultural do Ano como a artista catarinense que mais fez shows fora do Brasil (2013), no Prêmio da Música Catarinense venceu na categoria Melhor Cantora (2015). Em Brasília foi finalista como melhor intérprete, Cantora/Compositora no Prêmio Profissionais da Música em 2014 e 2017.

Em 2014 e 2015, ganhou o Prêmio Circuito SESI, teve dois de seus álbuns pré-selecionados para o prêmio da música brasileira. Na TV participou dos programas: Talentos (DF), Terra Canção (PR), Music Box Brazil, Sr. Brasil (SP) e programas na Argentina e Áustria.

Em março de 2016 ganhou o prêmio de Melhor Intérprete no Festival Nacional de MPB de São José do Rio Preto/SP. Em outubro venceu o FAM, Festival de música de Ribeirão Preto com a sua música Raiz Forte. Ano de lançamento do seu sexto  álbum Raiz Forte, que foi indicado ao Prêmio da Música Catarinense e recebeu várias críticas e indicações.

Em janeiro de 2017 Raiz Forte foi considerado um dos 10 melhores álbuns lançados em 2016 pelo crítico musical Juarez Fonseca e está na lista dos 100 Melhores Álbuns Lançados no Brasil.

O Show Raiz Forte foi contemplado pelo Circuito SESC /SC e realizou uma  turnê em 24 cidades de SC de junho a outubro de 2017.

Ana Paula da Silva recebeu o Prêmio Grão de Música como artista e também participará da coletânea com sua música Pé de Crioula em parceria com Sergio Almeida em São Paulo.

Dia 19 de julho Ana Paula recebeu o Prêmio de Melhor Cantora/Regional com o álbum Raiz Forte, pelo Prêmio da Música Brasileira/Ano Ney Matogrosso no Rio de Janeiro.

Atualmente inicia os shows de lançamento do seu primeiro DVD  Canto da Cigarra que comemora os seus 20 anos de carreira.