sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Cassia Eller (BIOGRAFIA)

Nascida em 1962, filha de um sargento do exército com uma dona-de-casa , Cassia Eller era uma cantora que não passava batido. Apesar de ser carioca, sua vida nômade começou logo cedo. Com apenas 10 anos já tinha morado em Minas Gerais e no Pará.

Seu interesse por música se afirmou aos 14 anos, quando ganhou um violão de presente e começou a tocar músicas dos Beatles. Com 18 anos estava morando em Brasília e iniciou sua carreira musical profissional. Após participar de um espetáculo de Oswald Montenegro, Cassia Eller entrou definitivamente para o mundo artístico. Nesta época participou de um coral, trabalhou em duas operas, cantou em uma banda de forró e tocou surdo em um grupo de samba.

Pelo excesso de trabalhos que fazia paralelamente, Cassia nunca conseguiu concluir o segundo grau. Sua cultura, porém era vasta e admirável. A cantora interpretava uma canção de Chico Buarque com tanta emoção quanto uma do Nirvana. Esse foi o principal motivo para que em, uma demo, a canção "Por enquanto" de Renato Russo tenha chamado a atenção da gravadora PolyGram, dando origem ao seu primeiro disco que, levava seu nome.

Cheia de personalidade, suas performances no palco chamavam atenção pela ousadia. Homossexual assumida, a cantora também não escondia o fato de ter uma família bem diferente do formato tradicional. Junto com a companheira Eugenia, criaram seu filho, o Chicão.

Embora, tivesse seu público há algum tempo, Cassia só estourou nas rádios do Brasil inteiro com o disco "Acústico MTV". Houve então o lançamento de "Com você meu mundo ficaria completo", o seu mais famoso trabalho. Músicas como o "Segundo Sol" se tornaram hits da MPB.

Porém, o momento mais feliz de sua carreira foi interrompido por uma fatalidade terrível. Em 29 de Dezembro de 2001, aos 39 anos de idade, Cassia faleceu de enfarte. Os órfãos de sua bela voz podem matar a saudade cantando suas músicas.