quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Dois Amigos, Um Século de Música - Caetano Veloso e Gilberto Gil

Dois Amigos, Um Século de Música, ou "Two Friends, a Century of Music", é uma turnê comemorativa de 50 anos de carreira dos cantores brasileiros Caetano Veloso e Gilberto Gil.
O anúncio da turnê foi feita no dia 30 de março de 2015 por Gilberto Gil, através de uma publicação em seu perfil na rede social Facebook.
Na imagem, os dois cantores aparecem sorrindo. Posteriormente, uma nova imagem com uma série de datas e locais anunciava a excursão por onze países europeus em dezoito datas.
O cantor ainda anunciou que a turnê chegará pelo Brasil, já tendo três cidades pré-confirmadas: Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.
Em 19 de fevereiro de 2015, o jornal O Globo publicou uma nota informando que Gilberto Gil e Caetano Veloso voltariam a fazer uma turnê juntos no mês de julho.
A série de apresentações faria parte das comemorações de 50 anos de carreira dos dois, porém, somente a Europa estaria no roteiro.
No mesmo dia, Gilberto Gil fez uma publicação em seu perfil na rede social Facebook, anunciando que se juntaria à Caetano Veloso para uma turnê.
 A nota informava que as apresentações ocorrerão no exterior, com espetáculos já programados, mas, demais informações seriam divulgadas em breve.
O Correio afirmou que os cantores cantariam grandes sucessos e mostrariam novidades, em apresentações imperdíveis
. Sem datas previstas para o Brasil, a dupla foi criticada na internet. Porém, não houve uma resposta oficial sobre a questão, na época.
"Back in Bahia"
"Coração Vagabundo"
"Tropicália"
"Marginália II"
"É Luxo Só"
"É de Manhã"
"Sampa"
"Terra"
"Nine Out of Ten"
"Odeio Você"
"Tonada de Luna Llena"
"Eu Vim da Bahia"
"Super Humem (A Canção)"
"Come Prima"
"Esotérico
"Tres Palabras"
"Drão"
"Se Eu Quiser Falar com Deus"
"Expresso 2222"
"Toda Menina Baiana"
"São João, Xangô Menino"
"Nossa Gente (Avisa Lá)"
"Andar com Fé"
"Filhos de Gandhi"