segunda-feira, 12 de março de 2018

Quinteto em Branco e Preto (BIOGRAFIA)

O Quinteto em Branco e Preto é um grupo de samba paulistano formado em 1997 por jovens instrumentistas, cantores e compositores que se conheceram na noite da cidade, mais precisamente em um bar de samba que frequentavam no bairro do Bixiga.

Inicialmente chamado de Quinteto Café com Leite, nome dado pela madrinha Beth Carvalho, integram o grupo os irmãos Yvison (Casca), Everson e Vitor Pessoa , de São Mateus, Zona Leste de São Paulo e Magnu Souzá e Maurílio de Oliveira, de Santo Amaro, Zona Sul.

Nestes dez anos de carreira o quinteto já se apresentou ao lado de alguns dos maiores nomes do samba de nosso país, como a própria Beth Carvalho e também Guilherme de Brito, Wilson Moreira, Luiz Carlos da Vila, Nei Lopes, Almir Guineto, Walter Alfaiate, D. Ivone Lara, João Nogueira e Elton Medeiros, entre outros.

Gravaram o seu primeiro CD em 2000, pela CPC-Umes, chamado "Riqueza do Brasil", com participações de Almir Guineto, Wilson das Neves, Mauro Diniz e Oswaldinho da Cuíca. Em 2003 lançaram o segundo álbum, pela mesma gravadora, chamado "Sentimento Popular", do qual participaram como convidados Beth Carvalho, Xangô da Mangueira, Nei Lopes e Laércio de Freitas. Composições dos integrantes do Quinteto podem ser encontradas também em discos de Beth Carvalho e Alcione.